segunda-feira

Só o Fim é Inevitável!

 "Custa-me é acabar. Iniciar é um instantinho, .Agora acabar? Acabar é outra coisa. Acabar arrasta-se! O início não. Não há início nenhum que se arraste, quando muito, as negociações que levam a que algo principie podem levar algum tempo, mas o inicio em si não se arrasta. Começa e pronto. E não há acabar e pronto.
... aqui admito que o que me acontece é o mesmo que frequentemente sinto quando preciso de dar condolências a alguém... não sei o que dizer. Sinto muito, fico triste por isso, mas tudo o que eu devo fazer é, dar-lhe um abraço sem dizer nada. O que se diz a alguém que acabou de perder um parente muito próximo? Sinto muito, é isso? As minhas condolências? Era um bom homem e que Deus o guarde? Não creio. Tudo tresanda a frases feitas, como as sms repetidas no Natal e de aniversário.Com os relacionamentos, a situação agrava-se porque não se pode acabar com um abraço,
embora isso pareça muito bonito. O melhor mesmo é percebermos que algo se esgotou por si só, sem a ajuda de ninguém. E ter a frieza, diria que quase germânica, para dizer isso à pessoa em questão. Não importa se vai ficar triste , chorar, ou sei lá quê... mas temos que fazê-lo!
Porque afinal o FIM em si, é absolutamente inevitável"

21 comentários:

  1. Tens razão, Marta. Embora comigo, tenha acontecido algo diferente. Ela não teve a coragem para acabar e eu, porque ainda a amava, continuei com a relação. Então fez de tudo, tratou-me como merda até eu não aguentar mais e acabar. Porque não teve a coragem de fazer ela própria, aquilo que tanto procurou... Acabar a relação.

    Á parte disto, gostei de te ler, Marta.
    Gosto de textos inteligentes.

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  2. concordo plenamente!Por vezes são utilizadas em certas ocasioes muitas frases decoradas que sao ditas simplesmente como regra de etiqueta e o mais inconcebivel é que são ditas sem qualquer sentimento,mas apenas porque fica bem.No que diz respeito ao facto de ser mais facil iniciar do que acabar,acontece inumeras vezes comigo e o meu,diga-mos,truque é dizer a mim propria"comecei agora tenho de terminar".Bom talvez seja a unica desvantagem de nao adivinhar-mos o futuro...Bjhns

    ResponderEliminar
  3. O fim é mesmo inevitável. Em tudo o que seja, e ainda hoje tive uma conversa sobre isso. A vida tem tudo, no entando é preciso lidar com as emoções e isso sim é o maior desafio que se põe às pessoas.

    Beijinhoo

    ResponderEliminar
  4. Olá marta!
    Obrigada pelo texto que me escreveste... gostei de saber que me apoias naquilo que escrevo e que gostas... quando falo em simpatia, é aquela simpatia que muitos teem quando conhecem algo novo. É disso que me referia... pois, é dificil ter que se viver dificilmente, mas eu até gosto do esforço... mas por vezes, é frustante nunca sairmos do lugar. Estar sempre ali... e sinto sim, que por vezes tenho que lutar muito mais que os outros. Não que eu sejoa diferente, ms porque ás vezes é tudo uma questão de sorte!

    Mais uma vez, obrigada pelas palavras inspiradoras e vou fazer decerto bom proveito daquela frase que me disseste...
    =)
    Quanto ao teu blog, só li este texto, mas quando tiver tempinho, faço questão de ler... entretanto, vou-te seguir. Estou certa que me vais rechear de boas palavras...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Querida Marta fico contente por te ter no meu cantinho :) Serás sempre bem-vinda por lá...

    Quanto ao teu texto, tens toda a razao. Eu a esse nivel sou um pouco diferente, sou muito radical e tambem ja acabei um namoro com um abraço e um grande beijo. Depende das pessoas e depende da forma como estas relaçoes tem de acabar. Apesar da minha pouca experiencia ja tive e ja vi um pouco de tudo, por isso tenho que admitir que na maioria das vezes as coisas sao resolvidas da forma como descreves...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. É sempre dificil quando tudo acaba...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. bem, realmente! enfim, e pronto! um abraço e beijos! ah, e já me esquecia, gosto do que escreves! continua se quiseres, ou não! :)

    ResponderEliminar
  8. olá marta!
    esse texto fazia parte de um outro blog meu... tirei-o porque não me dizia mais nada. às vezes, escrevemos quando temos a necessidade e as palavras não são imortais. Mas, se quiseres, dou-te o texto para o leres... envio-to por mail ou algo do genero. Acho apenas que não iria condizer com aquilo que este blog significa para mim e aquilo que escrevo lá =)
    obrigada pelo elogio, agradeço muito!
    E quero ver mais da tua escrita... não postaste nada novo, pena.
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  9. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE:
    MARTA


    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CABALLO, LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL Y EL DE CREPUSCULO.

    José
    ramón...

    ResponderEliminar
  10. adorei o post, fala das coisas digamos vá mais cruciais da vida o inicio e o fim de algo, quanto ao que se diz quando um familiar morre eu nunca digo nada mas o que faço é estar presente e abraçar a pessoa, depois tento distrai-la de tudo para a dor não ser tão grande...às vezes um simples gesto diz tudo e não é preciso mais que isso....


    bjux*

    ResponderEliminar
  11. Era preferível um corte radical a deixar arrastar as coisas para situações mais penosas. Mas nós não somos máquinas que se desligam com um clique, ou se devolvem quando da entrega de uma nova.
    Lá chegaremos.

    ResponderEliminar
  12. Porque o fim é absolutamente inevitável.
    Disseste tudo, para quê mais palavras..

    António

    ResponderEliminar
  13. Se sabemos que é inevitável porquê que lhe dá-mos um iício ? Gostá-mos de sofrer ? Talvez ! Mas gostámos de saber que o que terá fim, já foi conquistado por nós. Vencemos uma batalha (...) ela tem um fim ! Se a perdemos (...) um fim terá ! Mas sabemos que combatemos. Saturámos, implicámos, talvez constrangidos, mas lutámos ! Aqui está a essência de um fim !!

    -Jú

    ResponderEliminar
  14. Olaa, parabéns pelo blog :D
    Muito bom, continua.

    Aproveita e passa pelo meu e comenta, pois eu irei fazer isso sempre no teu. Já sigo o teu blog :D

    ResponderEliminar
  15. Oi Marta tem uma frases que eu gosto muito é fala assim...
    "Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente."
    ((o difícil e ele querer sair)) mais vida que se segue.
    ....adorei seu blog estou seguindo tá....♥ beijinhos

    ResponderEliminar
  16. - Frases feitas é do pior, cada um tem o seu geito de se expressar! Gostei imenso do texto!
    - O fim é realmente inevitável!

    ResponderEliminar
  17. gostaria de ler o poema, mas nao consegui, está muito clarinho e a minha vista nao alcança o teor do poema. sorry

    ResponderEliminar